Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 12h36

Para técnico da Itália, Cannavaro faz Copa do Mundo "inacreditável"

Publicidade

da Folha Online

O técnico da Itália, Marcello Lippi, não costuma tecer comentários sobre as qualidades individuais de seus atletas, preferindo sempre falar do conjunto da equipe. Porém, o zagueiro Fabio Cannavaro vem atuando tão bem na Copa do Mundo, que Lippi decidiu abrir uma exceção.

"Cannavaro está sendo inacreditável nesta Copa do Mundo. Não acho que haja qualquer dúvida sobre o fato de ele ser o melhor defensor do mundo", afirmou o treinador nesta quarta-feira, um dia depois da vitória sobre a Alemanha por 2 a 0, na prorrogação, que garantiu a Itália na decisão do Mundial.

"Antes do Mundial, disse a ele que havia uma chance de ele completar 100 jogos pela seleção se chegássemos à final. Agora, estamos aqui", acrescentou Lippi, referindo-se à marca que o capitão da "Azzurra" vai atingir no próximo domingo.

O defensor italiano, de fato, tem realizado um grande torneio, dividindo com o goleiro Buffon a responsabilidade pelo time ter sofrido apenas um gol --contra, do lateral-direito Zaccardo, diante dos EUA-- até aqui. Segundo Lippi, foi a segurança dada por ambos os atletas que possibilitou a ida ao ataque na prorrogação contra a Alemanha.

"Nossa defesa é muito boa e nosso goleiro quase imbatível", declarou, explicando por que teve a audácia de terminar o tempo extra do duelo de ontem com quatro jogadores de características bastante ofensivas --Totti, Del Piero, Iaquinta e Gilardino.

Ainda sobre o jogo, Lippi, que o reviu inteiro, em vídeo, afirmou que gostou do desempenho da equipe. "Realmente, gostei do que vi. Confirmou minha impressão em campo de que batemos um bom time em um jogo que teve tudo o que um confronto nesse nível deve ter".

Sobre a final do próximo domingo, às 15h de Brasília, em Berlim, o técnico disse que a Itália "chega em boa forma, com a mistura certa entre aspectos físicos e psicológicos". Lippi ainda comemorou o fato de sua equipe não ter qualquer problema de suspensão para o duelo decisivo e finalizou dizendo que, agora, só falta "completar a ópera".

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem será o rival da Itália na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página