Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 14h27

Fãs de Klinsmann criam site para pedir que siga na seleção alemã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Partidários da continuidade de Juergen Klinsmann como técnico da Alemanha, eliminada nesta terça-feira pela Itália nas semifinais da Copa, criaram um site para promover a causa.

O endereço www.klinsmann-muss.bleiben.de (Klinsmann deve continuar) foi colocado no ar por uma espécie de fã clube do treinador e ex-atacante da seleção alemã campeã mundial em 1990.

"Queremos convencer a Juergen Klinsmann de que o futebol alemão ainda precisa dele", explica o Klinsmann Supporter Club (Clube de Apoio a Klinsmann), em sua página. "Há milhares de razões, e já recebemos cerca de 100 pedidos", justifica.

Um dos partidários da causa afirma que o técnico precisa seguir porque "nos deu o futebol mais belo de todos os tempos". Outro diz que ele "teve a coragem de aceitar o cargo em 2004".

A intenção do KSK é superar as 175 mil adesões conseguidas em outro site que criou, pedindo a volta à seleção de Mehmet Scholl, jogador do Bayern de Munique. Nesse caso, porém, o objetivo não foi alcançado, já que Scholl acabou não sendo chamado para disputar o Mundial.

O contrato de Klinsmann valia até o final da Copal. Ele ainda não anunciou se gostaria de continuar. A Federação Alemã de Futebol declarou que espera uma decisão até o próximo mês.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem será o rival da Itália na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página