Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 20h26

Vitória francesa rende rodada de café na cidade argelina de pais de Zidane

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A vitória da França por 1 a 0 sobre Portugal com gol de Zidane e a classificação para a final da Copa renderam danças sobre a mesa e uma rodada grátis de café na cidade dos pais do meia na Argélia.

Os pais de Zidane, nascido em Marselha (França), são de Aguemoune, cerca de 260 km a leste de Argel, a capital argelina.

No café Zizou, inspirado no apelido do meia e decorado com pôsteres dele, houve gritos, pulos de alegria, danças sobre a mesa e longos abraços para comemorar a vitória desta quarta-feira.

O dono do estabelecimento, Said Arkoub, também cumpriu sua promessa de dar uma rodada grátis de café em caso de sucesso. Para ele, é um orgulho poder dizer que os moradores locais são "próximos do prodígio do futebol".

"Já temos um, já temos um [gol de Zidane]", gritavam no café durante a partida, batendo palmas ou batendo nas mesas.

Antes do jogo, havia certeza de que o meia faria um gol. "É 5 de julho, dia da independência da Argélia [ex-colônia francesa]. É um bom sinal", dizia Amar Arkoub.

Djamel, irmão de Zidane, havia chegado no último domingo a Aguemoune, proveniente da França, e também previsto um gol do meia. "Eu vejo, pressinto", afirmava.

Agora, a expectativa é por uma visita de Zidane, prometida por seu pai, que também esteve recentemente em Aguemoune.

"A França vai ser campeã, e Zizou vai vir para cá. Já o convidei", contou o prefeito de Boukhelifa, cidade a qual Aguemoune está associada administrativamente.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: para quem você vai torcer na final da Copa?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página