Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 03h15

Na UTI, Pessotto pode ter autorização para ver a final da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ex-jogador e dirigente da Juventus Gianluca Pessotto, que está internado na UTI de um hospital italiano em estado grave, talvez receba uma autorização médica para assistir à final da Copa do Mundo-2006, entre Itália e França, pela TV.

Segundo a mídia local, os médicos estudam uma maneira de permitir que o paciente, que também atuou pela seleção italiana, veja o jogo sem causar danos à sua recuperação.

"Não podemos dizer com certeza se o Pessoto poderá ver a final da Copa. Uma decisão será tomada provavelmente na sexta-feira", disse o chefe da UTI do hospital Molinette, Pier Paolo Donadio.

"O maior problema é que ele não pode permanecer acordado por períodos longos e nem em uma posição que o permita ver TV", acrescentou.

Pessotto está internado desde 27 de junho, após uma misteriosa queda da janela do segundo andar da sede da Juventus. A hipótese de suicídio não foi descartada.

Na queda, ele se chocou contra um carro em movimento e sofreu fraturas múltiplas tanto externas como internas.

Pessotto já foi submetido a três cirurgias, primeiro para estancar uma hemorragia interna e, depois, para tentar remover um coágulo que colocava sua vida em risco.

Segundo os médicos, ainda é impossível determinar se ele vai conseguir sobreviver.

O ex-defensor atuou 22 vezes pela seleção italiana e participou da Copa-1998 e da Eurocopa-2000.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página