Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 10h33

Treinador de Trinidad na Copa é favorito para assumir Polônia

Publicidade

da Folha Online

O treinador Leo Beenhakker é o favorito para assumir o posto de comandante da seleção da Polônia, no início da preparação com vistas à Eurocopa-2010, a ser sediada em conjunto por Áustria e Suíça.

O holandês esteve à frente de Trinidad e Tobago durante a Copa do Mundo de 2006 e conseguiu realizar uma campanha razoável. Tendo em vista que muitos consideravam a equipe caribenha como a mais fraca do torneio, o empate sem gols com a Suécia foi mais do que suficiente para deixar o treinador com uma boa imagem.

"Beenhakker tem uma personalidade forte e é nosso favorito", afirmou, nesta quinta-feira, Ryszard Czarnecki, dirigente da Associação Polonesa de Futebol, ao diário local Gazeta Wyborcza.

"O único problema é o dinheiro, porque ele não será barato. Mas tenho certeza de que podemos achar patrocinadores para subsidiar o custo", acrescentou Czarnecki.

Depois da frustrante campanha em gramados alemães, em que venceu apenas a Costa Rica, por 2 a 1, o atual treinador da Polônia, Pawel Janas, deve confirmar sua saída do cargo neste fim-de-semana.

O valorizado Beenhakker, que já treinou as seleções de Holanda e Arábia Saudita e esteve à frente de times como Feyenoord, Ajax e Real Madrid também recebeu, segundo a imprensa polonesa, uma oferta da Austrália para substituir o compatriota Guus Hiddink, que levou a seleção às oitavas-de-final do Mundial-06 e será o novo técnico da Rússia.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página