Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 10h50

Imprensa alemã transforma Zidane em "deus do futebol"

Publicidade

da Agência Lusa

A imprensa alemã elevou hoje o francês Zinedine Zidane, autor do pênalti que eliminou Portugal e colocou a França na final da Copa do Mundo, à condição de "deus do futebol".

"Depois de uma crise de identidade nos jogos da primeira fase, Zidane reencontrou seu papel de maestro no gramado. É verdade que não foi tão impressionante como contra o Brasil, mas sua presença e sua postura tática fizeram a diferença, em comparação com (o meia luso-brasileiro) Deco no desempenho do mesmo papel", escreveu o jornal "Tagesspiegel".

Para o Bild, Zidane é um "Deus do futebol", que, aos 34 anos, vai pendurar as chuteiras após a final de domingo contra a Itália.

"Zidane deu uma lição a todos os que o queriam aposentar prematuramente", considerou, por sua vez, o "Berliner Zeitung", que destacou também a experiência dos franceses no jogo de Munique: "Ofereceram a iniciativa de jogo aos portugueses e controlaram sempre a situação, deixando o adversário sem alternativas".

Para o "Frankfurter Allgemeine Zeitung", a final de Berlim poderá ser de apoteose para o "grande mestre francês", ou apenas "Senhor Zidane".

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página