Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 11h03

Itália está a um passo da história, diz Grosso

Publicidade

da Folha Online

Autor do primeiro gol italiano na semifinal contra a Alemanha, o lateral-esquerdo Fabio Grosso, 29, disse nesta quinta-feira que está a um passo de realizar o seu grande sonho, ser campeão mundial --Itália e França se enfrentam às 15h deste domingo, em Berlim, na decisão da Copa.

"A final será uma partida muito difícil e de alto nível. A França está demonstrando que é uma grande equipe e devemos respeitá-la. No entanto, nossa equipe sempre sonhou em ser campeã mundial e, agora, estamos a um passo da história", afirmou o jogador, que recentemente trocou o Palermo pela Inter de Milão.

Sobre o meia Zinedine Zidane, principal jogador da seleção francesa, que já anunciou que se aposentará após a competição, Grosso disse que o admira muito e que a Itália precisa anulá-lo para vencer o adversário.

"É um grande jogador e está demonstrando isto pela enésima vez. Apesar das críticas que recebeu, é um jogador que gera muitas dificuldades. Então, devemos nos preparar para tentar evitá-las", concluiu.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página