Publicidade
Publicidade
06/07/2006
-
19h36
da Agência Lusa
O jogo entre Portugal e França, pelas semifinais da Copa do Mundo, bateu recorde de audiência em Portugal, ao ser visto por uma média de 3,6 milhões de telespectadores.
O perfil de audiência foi completamente atípico, com um domínio de mulheres. O público feminino representou 53,2% dos telespectadores.
Os dados são do grupo Initiative, especializado em planejamento e compra de espaço publicitário.
A partida --a mais vista da Copa até agora-- foi transmitida pela televisão aberta no canal SIC e pela TV paga na estação Sport TV.
A audiência média conjunta (número médio de espectadores portugueses que viram ao menos parte do jogo) chegou a 38,1%.
O share (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram vendo televisão) durante o jogo atingiu 84,5%.
De acordo com os dados, o último minuto do jogo foi o de maior audiência, com quase 4 milhões de telespectadores.
Leia mais
França repete branco na final, assim como nas eliminações de Espanha, Brasil e Portugal
Taiwan quer manter 20 crianças por dez anos ao Brasil para disputar Copa de 2018
Kaká diz que deixa o Milan se equipe for punida com rebaixamento
Especial
Vote: para quem você vai torcer na decisão?
Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
Mulheres são maioria, e jogo de Portugal quebra recorde na TV
Publicidade
O jogo entre Portugal e França, pelas semifinais da Copa do Mundo, bateu recorde de audiência em Portugal, ao ser visto por uma média de 3,6 milhões de telespectadores.
O perfil de audiência foi completamente atípico, com um domínio de mulheres. O público feminino representou 53,2% dos telespectadores.
Os dados são do grupo Initiative, especializado em planejamento e compra de espaço publicitário.
A partida --a mais vista da Copa até agora-- foi transmitida pela televisão aberta no canal SIC e pela TV paga na estação Sport TV.
A audiência média conjunta (número médio de espectadores portugueses que viram ao menos parte do jogo) chegou a 38,1%.
O share (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram vendo televisão) durante o jogo atingiu 84,5%.
De acordo com os dados, o último minuto do jogo foi o de maior audiência, com quase 4 milhões de telespectadores.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas