Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 06h34

Ministro sugere anistia para clubes no escândalo do futebol italiano

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ministro da Justiça da Itália, Clemente Mastella, sugeriu que os clubes envolvidos no escândalo de corrupção no futebol italiano recebam uma anistia do governo. Para ele, o descenso seria uma punição muito severa aos jogadores, muitos dos quais disputam a final da Copa do Mundo-2006, neste domingo.

"O governo não pode se envolver neste problema", disse em entrevista publicada na edição desta sexta-feira do jornal "Corriere della Sera". "Mas eu acredito que a maioria dos fãs querem a anistia. Como fã, deixe-me dizer isso: é justo que Cannavaro e Del Piero e tantos outros jogadores joguem na terceira divisão depois de tudo que fizeram?"

Cannavaro e Del Piero jogam pela Juventus, atual bicampeã da Itália, que é acusada de ser o pivô do escândalo. O clube de Turim pode ser rebaixado até para a terceira divisão.

O clube nega a má conduta, mas um de seus advogados chegou a declarar que uma queda para a segunda divisão já seria um bom negócio para a Juventus.

Além da Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina são as outras equipes envolvidas ameaçadas com o rebaixamento.

Só na final da Copa do Mundo-2006, entre França e Itália, que será disputada neste domingo, há 14 jogadores que jogam pelas equipes ameaçadas de rebaixamento --11 italianos e três franceses.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página