Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 12h04

Pela 1ª vez numa final de Copa, Puma diz ter superado objetivos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As vendas da Puma, empresa alemã de materiais esportivos, relacionadas ao futebol cresceram em 40% no primeiro semestre deste ano por causa da Copa da Alemanha.

"Não só alcançamos como superamos nossos objetivos para o Mundial", anunciou em comunicado Jochen Zeitz, presidente da Puma.

Com a Itália neste domingo, em Berlim, a empresa verá seus uniformes pela primeira vez numa final de Copa. Do outro lado, estará a rival Adidas, também alemã e fornecedora da França.

A Puma forneceu uniformes para 12 das 32 seleções do Mundial deste ano, superando a Nike, com oito, e a Adidas, com seis.

Das 12, porém, apenas a Itália superou as oitavas-de-final. De qualquer maneira, a marca se declarou satisfeita por chegar à final e ser a "mais presente em campo", estando em 34 das 64 partidas.

A empresa aproveitou ainda a Copa para iniciar sua campanha da próxima edição do torneio, em 2010 na África do Sul. A Puma forneceu os uniformes dos cinco representantes africanos na Alemanha.

A Adidas e Nike também já haviam anunciado a superação de seus objetivos para o Mundial.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página