Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 13h05

Guitarrista do Oasis repetirá roupa na final para dar sorte à Itália

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Noel Gallagher, guitarrista da banda inglesa Oasis, pretende ir à final da Copa neste domingo para torcer pela Itália com a mesma roupa usada na semifinal contra a Alemanha, o que inclui uma camisa dada pelo atacante Del Piero.

O músico, torcedor do Manchester City e que também esteve na partida entre Inglaterra e Suécia, disse ao site oficial do torneio que a necessidade de repetir a roupa vem de uma conversa com o próprio jogador italiano, um fã do Oasis.

Segundo Noel, Del Piero havia lhe dito antes do confronto com a Alemanha que faria um gol mesmo começando no banco. "Após o jogo, ele me falou que havia me tornado seu mascote da sorte. Então, tenho de ir à final e vestir exatamente a mesma roupa, cueca e meias para dar sorte a ele."

A amizade dos dois começou numa entrevista a um jornal italiano. "Ele vem nos ver quando estamos na Itália e nos viu na França", contou o músico. "Demos uma entrevista juntos uma vez para o 'Gazzetta dello Sport' e o conhecemos. Ele nos deu camisas e me deu um par de chuteiras uma vez, mas tive que dividir com Liam [irmão de Noel e vocalista da banda]. Cada um ficou com uma chuteira."

Outra curiosidade é que o jogador que mais impressionou o guitarrista do Oasis no Mundial é o argentino Tevez, atacante do Corinthians. Noel o chama de "o pequeno rapaz de tipo bruto". "Fora Tevez, gostei de Owen Hargreaves [volante inglês]."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página