Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 15h38

Para Scolari, disputa de 3º lugar é um sofrimento

Publicidade

da Folha Online

Para o brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção de Portugal, o jogo que fará neste sábado pela Copa do Mundo, contra a Alemanha, às 16h (de Brasília), na disputa do terceiro lugar da competição, é um sofrimento.

"Do ponto de vista dos negócios, pode ser uma boa, mas, se você está dentro do campo, este jogo representa sofrimento, diferente de um jogo do qual você está feliz por participar", afirmou Scolari, nesta sexta-feira, após a chegada da seleção portuguesa a Stuttgart.

Portugal chegou a Stuttgart, onde joga no sábado, depois de uma viagem complicada. O vôo demorou duas horas a mais que o previsto, porque o avião não podia pousar por causa das condições climáticas adversas.

O técnico afirmou que a tensão da viagem pode mexer um pouco mais com o ânimo dos jogadores, que já não é o melhor, dado que está fora da final da Copa do Mundo.

"Não foi a melhor situação. Foi complicado para o ânimo do time [passar por isso], ficamos um pouco ansiosos e apreensivos por causa dos problemas no vôo", afirmou Scolari, apontando que a preparação para o jogo do sábado já está enfrentando dificuldades.

"Depois de perder da França, é muito difícil motivar os jogadores para isso", disse o técnico, apesar de ter afirmado, na última quinta-feira, que enfrentaria a Alemanha de cabeça erguida e com alegria, em sinal de gratidão pela hospitalidade do país-sede.

"É difícil parar de pensar nos erros do último jogo. Você pensa que perdeu, não que precisa vencer", declarou Scolari. "Mas faz parte do pacote da Copa do Mundo", apontou.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fifa admite que quesito fair play prejudicou português em premiação
  • Chuva impede treino de reconhecimento de finalistas da Copa

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página