Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 15h43

Invicto há 453min, Buffon diz que quer quebrar recorde de Zenga

Publicidade

da Folha Online

O italiano Gianluigi Buffon, que pode se tornar o goleiro a permanecer mais tempo sem levar gol em Copas do Mundo, disse que "gostaria muito" de quebrar o recorde na final contra a França.

"Claro que estou interessado em bater o recorde", disse Buffon, que procurou ressaltar a importância do grupo. "Não é apenas uma satisfação pessoal. Se não levarmos gol [domingo], será pelo esforço de toda equipe."

Na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, nas semifinais, Buffon atingiu a marca de 453 minutos sem ser vazado na Copa-2006, podendo quebrar na final o recorde de 518 minutos de seu compatriota Walter Zenga.

No Mundial-1990, Zenga foi vazado pela primeira vez apenas no jogo das semifinais contra a Argentina. Para superar o feito de seu compatriota, Buffon precisa manter seu arco intacto até os 21min do segundo tempo da final contra a França, no domingo.

O goleiro da Juventus foi vazado apenas uma vez neste Mundial, aos 27min do primeiro tempo (gol contra de Cristian Zaccardo) da partida contra os EUA, pela segunda rodada do Grupo E da competição. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Sem contar os acréscimos, Buffon permaneceu os 63min restante do jogo contra os EUA e também os jogos inteiros contra a República Tcheca (primeira fase), Austrália (oitavas), Ucrânia (quartas) e Alemanha (semifinais) sem levar gol.

Com 453 minutos, Buffon detém a quinta marca invencibilidade em Copas, segundo a Fifa. Além de Zenga, ele está atrás do inglês Peter Shilton (500), do alemão Sepp Maier (475) e do brasileiro Emerson Leão (456).

Leia mais
  • "Nós temos Zidane, e a Itália não", afirma francês Sagnol
  • França vê Brasil como divisor de águas e nega desunião
  • Pela 2ª edição seguida, Copa vê na final duas seleções invictas

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página