Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 16h47

Portugal terá pelo menos quatro mudanças na decisão do terceiro lugar

Publicidade

da Agência Lusa

O treinador da seleção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, revelou nesta sexta-feira que vai fazer "quatro ou cinco" alterações na equipe titular para o jogo deste sábado contra a Alemanha, partida que define o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Impossibilitado de contar com o lateral-direito Miguel, lesionado, e o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso, Scolari adiantou que Paulo Ferreira e Ricardo Costa, respectivamente, serão os substitutos. O treinador, porém, não disse quais serão as outras mudanças na equipe.

"Alguns jogadores apresentam cansaço e é normal começarem a aparecer pequenas lesões e fadiga muscular", disse Scolari. "Como se trata de um jogo diferente, que não uma final, vamos ver o que é possível fazer", afirmou o técnico, informando que ainda não definiu a equipe titular e destacando que Portugal tem de estar preparado para jogar 120 minutos e, também, desempatar o jogo nos pênaltis.

"Eu confio em todos os meus jogadores, da mesma forma que Klinsmann (treinador da Alemanha) confia. Por isso ele, também vai fazer algumas alterações. Penso que quatro ou cinco. As mesmas que Portugal", destacou o técnico brasileiro.

O treinador elogiou a seleção alemã e disse ser necessária "grande criatividade" para devolver o espírito vencedor aos jogadores, depois da derrota na semifinal.

"Temos feito pequenas palestras e mostrado vídeos aos jogadores com o país todo em festa. O [técnico-assistente] Flávio Teixeira também está sempre brincando com todos e isso é muito importante. Também tenho conversado pessoalmente com um ou outro jogador que precise de mais atenção", disse.

Para o treinador de Portugal, o objetivo é ganhar o jogo de sábado em Stuttgart. "Sabemos que se ficarmos em quarto lugar, Portugal ficará contente e se ficarmos em terceiro ainda mais. Quando começar o jogo, tudo se esquece e só se trabalha para a vitória", disse.

Felipão elogiou também o apoio que os portugueses têm dado à seleção nos jogos do Mundial. "Sempre nos sentimos em casa na Alemanha. Os portugueses estão sempre em minoria no estádio, mas têm um pulmão muito grande. Além disso, no sábado, esperamos também contar com o apoio dos alemães. Vai ser um jogo entre amigos, com muita festa nas arquibancadas", concluiu.

No treino de hoje, de reconhecimento ao Estádio Gottlieb-Daimler, Luiz Felipe Scolari escondeu as possíveis alterações e apenas promoveu um rápido coletivo em metade do campo.

As seleções de Portugal e Alemanha disputam neste sábado, às 16h (Brasília), o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Leia mais
  • Fifa pressiona Brasil a assumir gastos com a Copa de 2014
  • Fifa escolhe Podolski como o melhor jogador jovem da Copa

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página