Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 08h43

Tempestades ameaçam realização da final da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As chuvas torrenciais que estão assolando Berlim ameaçam a realização da final da Copa do Mundo, marcada para amanhã, entre Itália e França.

O diretor de Comunicação da Fifa, Markus Siegler, confirmou hoje que "no pior cenário" a partida pode ser adiada para segunda-feira.

Ontem, uma violenta tempestade forçou o decreto de estado de emergência durante sete horas e exigiu mais de mil intervenções da polícia e dos bombeiros. O tráfego foi paralisado por várias horas e, em muitos locais, a água chegou ao tornozelo dos pedestres.

Desde quinta não pára de chover na capital alemã. Ontem, em virtude do mau tempo, a entidade que comanda o futebol mundial cancelou --para preservar o gramado-- os treinos de reconhecimento que franceses e italianos fariam hoje no estádio.

Segundo Gerd Graus, porta-voz do comitê organizador, o gramado do Estádio Olímpico não foi coberto. "Houve muita chuva, mas acreditamos que o gramado está em condições de absorvê-la", afirmou.

Para piorar, o Serviço Nacional de Meteorologia da Alemanha prevê tempo nublado e possibilidade de mais chuvas no domingo. No horário do jogo (15h em Brasília) as chances de chuva são de 30%.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página