Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 09h29

Fusca que pertenceu a Klinsmann vai a leilão na Alemanha

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um fusca azul, conversível, 1967, que pertenceu ao técnico alemão Jürgen Klinsmann entre os anos de 1994 e 1995, está sendo leiloado pela internet desde o dia 1º de julho. O maior lance até agora é de 300 mil euros (cerca de R$ 834 mil).

"Eu não recomendo às pessoas darem lances por esse carro", disse Klinsman na última conferência de impressa. "Ele já estava todo enferrujado quando me livrei dele".

Depois da campanha de sucesso à frente da seleção alemã, o frenesi em torno do treinador parece não ter fim no país.

Klinsmann também deve virar nome de rua em Stuttgart. Líderes locais querem que a homenagem seja feita no bairro em que o técnico cresceu e onde sua família ainda possui uma padaria.

O museu de história da cidade (Haus der Geschichte) ainda distribui pretzels feitos na padaria da família Klinsmann. Além disso, o museu não cobra o preço do ingresso (4,5 euros, cerca de R$12,50) para quem disser o nome do técnico na entrada.

Questionado antes do início da campanha do Mundial, Klinsmann agora é uma unanimidade. Uma pesquisa revelou que 95% da população quer a sua permanência à frente da seleção nacional, que neste sábado disputa o terceiro lugar com Portugal.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página