Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 11h30

Inglês Rooney e argentinos são suspensos pela Fifa

Publicidade

da Folha Online

O comitê disciplinar da Fifa anunciou neste sábado as suspensões do atacante inglês Wayne Rooney e dos argentinos Leandro Cufré e Maxi Rodríguez por incidentes na Copa do Mundo da Alemanha.

O atacante do Manchester United pegou dois jogos de suspensão pela entrada desleal no português Ricardo Carvalho pelas quartas-de-final do torneio. Além das partidas ausentes, Rooney também terá de pagar uma multa de 5 mil francos suíços (cerca de R$ 9 mil).

O meia Maxi Rodríguez teve punição idêntica à do inglês, tendo de cumprir dois jogos de suspensão e pagar multa de 5 mil francos suíços por seu envolvimento na confusão entre argentinos e alemães após o duelo das equipes nas quartas.

Já o defensor Cufré pegou pena um pouco mais severa do que as dos colegas de profissão. Por ter disparado golpes nos jogadores alemães, sendo um dos principais responsáveis pela briga entre os times, o atleta da Roma deverá ficar quatro jogos fora da seleção argentina, além de pagar multa de 10 mil francos suíços.

Torsten Frings já havia sido suspenso pela mesma confusão, porém, seu julgamento foi adiantado pelo comitê da Fifa para que a decisão pudesse entrar em vigor já na partida semifinal da Alemanha contra a Itália, na qual o jogador não pôde atuar.

O meia alemão, que acusou a Fifa de suspendê-lo por motivos políticos, havia dito que Cufré deveria ser suspenso "por dois anos".

Com agências internacionais

Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página