Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 13h10

Comerciantes alemães esperam alta das vendas a partir da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Comerciantes alemães estão otimistas para o segundo semestre deste ano e acreditam que o clima criado pela boa participação da Alemanha na Copa organizada pelo país ajudará a elevar as vendas.

"A confiança jamais havia sido tão boa desde a reunificação [com a Alemanha Oriental, formalizada em 1990]", disse Hubertus Pellengahr, da associação de comerciantes HDE, segundo o site da TV alemã Deutsche Welle.

"Estamos muito confiantes para a segunda metade. Para todo o ano, esperamos um aumento nas vendas superior a 1% e certamente conseguiremos grande parte disso no segundo semestre", contou.

"A segunda metade felizmente obteve o impulso do Mundial de futebol", justificou. "Há alguns fatores que sugerem que as vendas aumentarão levemente durante o segundo semestre", completou.

A expectativa na Alemanha com a participação da seleção do país na Copa não era boa, diante das atuações antes do torneio, mas a equipe acabou jogando bem e chegando até as semifinais, em que foi derrotada pela Itália só na prorrogação.

A economia alemã vem dando sinais positivos. Em maio último, a produção industrial cresceu 1,5% em relação ao mês anterior, superando o esperado. Essa alta foi a quinta consecutiva nos últimos seis meses. Em abril, a elevação sobre março havia sido de 1,2%.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página