Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 16h32

Falta de luz deixa capital da Índia temerosa de perder final da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Sofrendo com a falta de luz, moradores de Nova Déli, capital da Índia, estão preocupados com a possibilidade de que o problema continue e os impeça de ver a final da Copa.

A promessa do secretário de energia do país, R. V. Shahi, de que resolveria o problema não convenceu a população da cidade.

"Amanhã, é um grande dia para milhares de amantes do esporte, mas com nossa séria crise de energia, nos sentimos deprimidos. Ninguém quer perder a final do Mundial ou o confronto eletrizante entre Nadal e Federer [na final do Torneio de Wimbledon]", disse Rohit Tiwari, morador de Nova Déli.

Santosh Patra, que vive na região oeste da capital do país, diz estar sem luz desde a última sexta-feira. "Desde a manhã de sexta, há quase nenhuma energia na nossa área. Sem nenhuma solução à vista, vamos perder os jogos. Isso é realmente triste, mas, como moradores, não temos o que fazer."

O secretario de energia da Índia prometeu que até a próxima quarta-feira disponibilizaria 500 megawatts para a cidade, que não costuma ficar sem luz por longos períodos.

Nova Déli enfrenta um déficit de 700 megawatts, por causa de o consumo ter subido mais do que esperado e de o nível de fornecimento estar abaixo da capacidade instalada. A demanda mensal de energia na capital chegou a 3.900 megawatts, contra uma previsão para julho de 3.700.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página