Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 18h59

Segundo Scolari, quarto lugar "é título" para Portugal

Publicidade

da Folha Online

Em entrevista logo após a derrota deste sábado para a Alemanha, por 3 a 1, que deixou Portugal com a quarta colocação da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou satisfeito com o resultado conseguido por seus atletas em gramados alemães.

"Estou muito satisfeito e alegre. Sinto-me realizado com este grupo de trabalho por tudo o que fizeram para chegar entre os quatro, um título para nós. É espetacular tudo o que foi feito", disse o brasileiro.

Sobre o jogo de hoje, o gaúcho viu "uma partida bastante igual", mas, enquanto as chances de Portugal "não foram traduzidas em gol", a Alemanha "jogou bem e foi eficaz nos arremates", o que garantiu o triunfo de Klinsmann e seus comandados.

Scolari mostrou-se ainda contrário à idéia de se fazer um jogo para decidir o terceiro colocado da Copa. "É um jogo em que se perde mais do que se ganha. Na minha opinião, não deveria acontecer, pois, não melhora muito para quem ganha e piora bastante para quem perde. A campanha pode ser avaliada por uma derrota quando se é quarto do mundo".

Em relação ao seu futuro à frente de Portugal, o técnico não quis adiantar nada. "Termino a Copa hoje e agora posso pensar [sobre o meu futuro]. Mas primeiro tenho de falar com o presidente [da federação portuguesa de futebol], ver se ele vai continuar. Não há qualquer definição."

Despedindo-se do Mundial-06, o treinador aproveitou para agradecer a acolhida dos alemães durante todo o período em que a seleção de Portugal esteve no país.

"Agradeço à Alemanha por tudo o que fizeram, pela forma que nos receberam. O público foi fantástico em todos os sentidos e mostrou que Copa do Mundo é para fazer amigos", finalizou, num tom bem distinto da revolta com a arbitragem que demonstrara logo após a derrota na semifinal, por 1 a 0, para a França.

Leia mais
  • Alemanha vence Portugal e deixa Copa com sabor do dever cumprido
  • Derrota iguala pior resultado de Portugal em Copas do Mundo
  • Anfitriã, Alemanha iguala desempenhos de Chile em 62 e Itália em 90

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página