Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 19h40

"Fazer gols na Copa é melhor ainda", diz alemão Schweinsteiger

Publicidade

da Folha Online

Bastian Schweinsteiger, 21, foi autor de dois dos três gols alemães na decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo, vencida neste sábado por 3 a 1 contra Portugal, e recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, oferecido pela Fifa.

"Nem pensei muito sobre isso, ainda", disse o jogador, que declarou ter saído rápido do vestiário, onde os jogadores ainda estavam eufóricos, "só porque tinha o compromisso de dar a entrevista coletiva".

"Claro, é muito bom fazer dois gols pela seleção. Eu já havia feito isso em outro jogo, mas na Copa do Mundo é melhor ainda", declarou o meio-campista.

O jogador só não foi o autor de mais um dos gols porque antes de entrar no gol de Ricardo a bola chutada por ele desviou em Petit, sendo marcada como gol contra.

Schweinsteiger não opinou sobre a permanência do técnico Jürgen Klinsmann na seleção. Apenas afirmou que é preciso reconhecer a grande conquista que a Alemanha teve nesta Copa do Mundo.

"Temos que olhar para trás e reconhecer o que já conquistamos, pois mesmo um pouco antes da Copa do Mundo, nós fomos bastante criticados e agora fizemos um bom trabalho", disse o jovem.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Alemanha vence Portugal e deixa Copa com sabor do dever cumprido
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Alemanha 3 x 1 Portugal

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página