Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 16h02

Centro de mídia tem imagens acumuladas da Copa para três meses

Publicidade

da Folha Online

Só o centro de mídia oficial da Copa do Mundo, acompanhando os jogos por 16 diferentes ângulos, mais uma série de eventos paralelos aos jogos, tem 2,2 mil horas de filmagem deste Mundial. É quase o triplo de horas que se passaram nos 31 dias do torneio (744).

O Centro de Mídia Internacional (IBC), sediado em Munique, divulgou alguns números oficiais da transmissão da Copa do Mundo neste domingo, por meio da Fifa.

Comemorando uma audiência acumulada de mais de 30 bilhões de espectadores ao redor do mundo, o IBC também apresentou o que movimentou na economia além do vasto mercado publicitário ligado ao futebol.

Durante o último mês, a empresa manteve 450 funcionários trabalhando em seu escritório central, gastando, para isso, o valor de 40 mil diárias em hotéis alemães para esses funcionários.

As casas de alimentos alemãs também podem comemorar uma movimentação extra: no último mês, só a IBC foi responsável, oficialmente, pela compra de 5,6 mil sanduíches e 324 quilos de doces para seus funcionários.

Foi ocupada uma área de 30 mil metros quadrados na sede do IBC, além de serem usadas quase mil toneladas de madeira para se colocarem as divisórias nos locais de trabalho. Toda essa madeira será reutilizada por uma construtora alemã para construir 60 novas casas, segundo a IBC.

O centro de mídia de Munique contava com 15 estúdios de TV e 15 de rádio, mais 90 parceiros de transmissão, em 150 circuitos permanentes entre a IBC e outros pontos de mídia no mundo.

Especial
  • Acompanhe ao vivo a final da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página