Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 19h46

"Cartão vermelho será mancha na carreira de Zidane", diz Domenech

Publicidade

da Folha Online

A expulsão do meia Zidane do último jogo de sua carreira foi motivo para o técnico francês, Raymond Domenech, lamentar. "Este cartão vermelho será uma mancha na carreira dele", disse o técnico, que, após perder o atleta, ainda viu sua equipe ser derrotada na disputa de pênaltis.

"Sempre é triste um grande jogador encerrar a carreira dessa forma, principalmente quando fez uma grande Copa do Mundo", apontou. "Eu teria preferido tirá-lo cinco minutos antes do final, para ele ter uma ovação do público. Todo mundo ficou muito triste", lamentou.

Zidane deu uma cabeçada no peito do zagueiro italiano Materazzi, depois de trocar algumas palavras com o adversário, e acabou expulso após o árbitro argentino Horacio Elizondo se consultar com um dos assistentes.

Domenech afirmou não saber o que Materazzi falou para Zidane.
"Aconteceu alguma coisa, mas eu não sei o que foi", disse Domenech, que classificou a agressão como uma cena "de cinema".

Segundo o técnico, o meia não comentou o caso no vestiário. "Zidane pediu desculpas. Ele só disse isso", contou. E completou: "Não costumo dizer o que se passa no vestiário. Se os jogadores quiserem falar alguma coisa depois, é por conta deles", declarou Domenech.

Quanto aos possíveis efeitos no resultado final da partida, Domenech afirmou que a saída de Zidane foi um lance importante, mas não o único. "Já havia ocorrido a saída de Patrick [Vieira], com contusão, e foi um fato importante no jogo", lembrou.

"Depois, sim, a expulsão de Zidane fez a gente ficar com 10 jogadores, e isso teve efeito já antes dos pênaltis", disse, sugerindo que a França podia ter mudado o placar antes da decisão por pênaltis.

"Estávamos com o jogo na mão e tivemos lances decisivos na prorrogação", avaliou o técnico, que não quis falar sobre a possibilidade de continuar com a seleção francesa após a derrota deste domingo.

Leia mais
  • Itália supera tabu, vence França nos pênaltis e é tetracampeã do mundo
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Itália 1 (5) x (3) 1 França

    Especial
  • Opine: o título da Itália foi justo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página