Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 03h59

Melhor jogador da final, Pirlo desponta como favorito ao Bola de Ouro

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha de S.Paulo

O volante italiano Pirlo foi eleito pela Fifa o melhor em campo na final da Copa do Mundo-2006 e desponta como favorito ao prêmio de melhor jogador do torneio, o Bola de Ouro. O anúncio será feito ainda nesta segunda-feira.

"É uma alegria indescritível, mas ainda demora para cair a ficha. Não acredito que somos campeões do mundo!", vibrou Pirlo após a vitória nos pênaltis sobre a França na final da Copa.

Dos sete jogos da campeã Itália no Mundial, o jogador do Milan foi o destaque em três. Além da final, Pirlo foi escolhido o melhor em campo na semifinal, 2 a 0 contra a Alemanha, e na estréia da Itália, 2 a 0 contra Gana.

As chances de Pirlo aumentaram ainda mais após a expulsão de Zidane na prorrogação da final. Prestes a se aposentar, o meia tinha tudo para receber o prêmio como uma espécie de homenagem aos serviços prestados ao futebol.

No entanto, faltando cerca de dez minutos para o fim da prorrogação, Zidane deu uma cabeçada em Materazzi e foi expulso. Para completar, a França foi derrotada nos pênaltis. Por conta disso, as chances do francês levar o prêmio diminuíram consideravelmente.

Do lado italiano, os principais "concorrentes" de Pirlo são o zagueiro e capitão Cannavaro --que não foi escolhido melhor jogador em nenhum jogo, mas tem sido considerado o zagueiro mais importante da Copa-- e o goleiro Buffon, que foi eleito o melhor goleiro do torneio.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página