Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2006 - 15h16

Nos EUA, final da Copa tem mais audiência que decisão da NBA

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ainda não ser um dos esportes mais populares do país, o futebol vem ganhando espaço nos Estados Unidos. Segundo dados da Nielsen, empresa responsável por medição de audiência, a final da Copa do Mundo-06, entre Itália e França, no domingo, foi vista por 16,9 milhões de espectadores.

Este número é superior à média obtida pelas seis partidas decisivas da NBA, liga norte-americana de basquete profissional, entre Dallas Mavericks e Miami Heat.

No entanto, apesar da boa audiência, a final do Mundial ainda está longe da audiência alcançada pelo Super Bowl, partida decisiva do campeonato de futebol americano, que registrou 91 milhões de espectadores em sua última edição.

Em comparação com os dados das decisões dos dois últimos Mundiais, a audiência da final Copa-06 cresceu 150% para o torneio de 2002 e 30% em relação a 1998.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página