Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 12h40

Klinsmann deixa o comando da seleção da Alemanha

Publicidade

da Folha Online

O técnico Jürgen Klinsmann, que conduziu a Alemanha ao terceiro lugar na Copa do Mundo-2006, anunciou nesta quarta-feira que não continuará no comando da seleção de seu país, pois se sente "sem a força" necessária.

"A decisão não foi fácil de tomar, mas quero passar mais tempo com minha família", declarou Klinsmann, em uma coletiva de imprensa na sede da DFB (Federação Alemã de Futebol).

"Os dois últimos anos foram difíceis, sinto um vazio e não creio que teria a capacidade e a força para continuar este trabalho na seleção", acrescentou Klinsmann, visivelmente emocionado.

A DFB definiu que Joachim Low, que era o assistente técnico, irá assumir o comando da seleção. "Estou feliz que Joachim Low siga a tarefa que começamos há dois anos. Ele foi para mim um companheiro valioso durante todo tempo e estou seguro que fará um bom trabalho", disse Klinsmann.

Na segunda-feira, o presidente da DFB, Theo Zwanziger, tinha declarado que iria fazer de tudo para que Jürgen Klinsmann continuasse como técnico, apesar da imprensa do país ter dado como certa a saída dele.

"A única coisa que posso prometer aos torcedores é que a Federação vai fazer todo o possível, de verdade, para que Klinsmann continue", disse Zwanziger, que acabou "falhando" na tentativa de manter o treinador.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página