Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 21h11

Internacional vence LDU e vai à semifinal da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Vice-campeão nacional no ano passado e atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Internacional garantiu nesta quarta-feira a sua classificação para as semifinais da Taça Libertadores ao vencer a LDU, do Equador, por 2 a 0, em Porto Alegre.

Após perder por 2 a 1 na partida de ida, disputada em Quito, em maio, os gaúchos precisavam de apenas um gol --desde que não sofressem nenhum-- para passar de fase.

Assim, apesar da necessidade de vitória, o técnico Abel Braga levou a campo uma equipe que não devia descuidar da marcação. Segundo a filosofia de seu jogo, o gol da vitória nasceria naturalmente, o que realmente aconteceu.

O lance que começou a definir a partida aconteceu aos 6min do segundo tempo, quando o Internacional já havia aumentado o ritmo e buscava o gol com mais vontade. Rafael Sóbis recebeu passe, carregou a bola e chutou rasteiro, no canto do goleiro Mora.

No final do jogo, aos 42min, o Internacional ainda ampliou, com o colombiano Rentería, que recebeu lançamento longo e tocou por cima do goleiro equatoriano.

Com o resultado, o time brasileiro deve voltar a jogar no dia 26 de julho, data prevista pela Conmebol para a primeira partida semifinal contra o Libertad, do Paraguai, que eliminou o River Plate.

Antes disto, porém, a equipe enfrenta o Botafogo, domingo, no estádio do Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A conquista de sua primeira Libertadores é considerada uma "questão de honra" para Internacional, já que o seu maior rival, o Grêmio, já venceu a competição em duas oportunidades --1983 e 1995.

Leia mais
  • Erramos: Internacional vence LDU e vai à semifinal da Libertadores

    Especial
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página