Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 17h42

Capitão do tetra, Dunga é o novo técnico da seleção brasileira

Publicidade

da Folha Online

O ex-jogador Dunga, 42, é o novo técnico da seleção brasileira de futebol. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na sede da entidade.

Sem qualquer experiência como treinador, o capitão da campanha do tetracampeonato em 1994, marca o início de uma fase de renovação no comando da equipe.

06.jun.2006/Efe

Dunga assume o comando da seleção



"A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na seleção um treinador vibrante", afirmou Ricardo Teixeira.

"Quero trazer para a seleção brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da seleção", disse o novo treinador.

Dunga, que venceu a concorrência com treinadores experientes, como Vanderlei Luxemburgo (Santos) e Paulo Autuori (atualmente no Japão), vai assumir o Brasil depois da eliminação para a França nas quartas-de-final da Copa-2006.

Dunga e os integrantes da comissão técnica, que serão anunciados nos próximos dias, começam a trabalhar no amistoso contra a Noruega, no dia 16 de agosto, em Oslo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dunga
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página