Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 11h15

Jovem estrela do xadrez morre ao caminhar dormindo em sacada de hotel

Publicidade

da Ansa, em Londres

A enxadrista britânica Jessie Gilbert, 19, morreu na última quarta-feira, na República Tcheca, após caminhar dormindo até a sacada do hotel onde estava hospedada e cair do oitavo andar.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, em Londres. Jessie foi encontrada morta de camisola na entrada do Hotel Labe, em Pardubice, no interior da República Tcheca, onde participava de um torneio de xadrez.

Segundo John Saunders, editor da revista "British Chess Magazine", vários jogadores de xadrez já tinham comentado sobre o sonambulismo de Jessie e suas caminhadas enquanto dormia.

A inglesa era uma das melhores jogadoras de xadrez da Inglaterra, e aos 12 anos de idade venceu o Campeonato Feminino Mundial Amador, se tornando a jogadora mais jovem a obter esse título

John Upham, presidente da Academia de Xadrez Andrew Martin, onde Jessie praticava o esporte, lamentou muito sua morte. "Ela era uma estrela que estava crescendo muito e uma jogadora de muito destaque. Sua morte trouxe muita dor", afirmou.

A polícia tcheca investiga agora a morte da jovem, e as autoridades abriram uma causa judicial no país para determinar as causas do ocorrido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o xadrez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página