Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 01h20

"Não é hora de procurar bode expiatório", diz são-paulino Souza

Publicidade

da Folha Online

O ala-direito Souza declarou, depois do São Paulo perder o título da Copa Libertadores da América ao empatar por 2 a 2 com o Internaciona, na quarta-feira, que o momento não é o de buscar explicações ou culpados para a derrota, ao contrário da postura do goleiro Rogério Ceni, que assumiu uma falha sua na abertura do placar da decisão.

"Analisando, o único jogador que não estava na final do mundial no ano passado é o Leandro, por exemplo. Isso mexe um pouco, claro, mas não é hora de procurar bode expiatório para a derrota", declarou Souza, conformado.

"Você não vive só e vitórias e tem que saber tirar lição da derrota. A gente já viveu o que o Inter está vivendo, mas infelizmente hoje a equipe deixou a desejar nas finalizações. E o Inter soube aproveitar as oportunidades, fez o gol quando pôde. Quando a equipe pegou no tranco, já era tarde", lamentou o são-paulino.

Para o jogador, pesou o fato de o São Paulo ter perdido no Morumbi, na última semana, por 2 a 1, no jogo de ida da final. Depois desse resultado, o Internacional foi campeão se aproveitando da vantagem do empate.

"Que teve peso, teve. É difícil jogar quando você tem que fazer o gol de todo jeito. Você perde um gol e aí já põe na cabeça que a bola não vai entrar; aí acontece o que aconteceu", disse.

Especial
  • Internacional empata com o São Paulo e é campeão da Libertadores-06
  • Rogério Ceni admite falha e lamenta "erro capital"
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página