Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2006 - 12h11

Velocista Marion Jones usou doping, diz imprensa dos EUA

Publicidade

da Folha Online

A velocista norte-americana Marion Jones pode ter sido pega no exame antidoping realizado no Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos, em junho passado. A revelação foi feita na sexta-feira pelo jornal "Washington Post".

Citando uma fonte que "teve acesso ao resultado" do exame, o veículo norte-americano assegura que Jones apresentou vestígios de EPO [eritropoietina, substância dopante]. A contraprova ainda não foi analisada.

O teste foi feito em Indianápolis, por ocasião do Campeonato dos Estados Unidos, onde Marion Jones ganhou os 100m rasos.

A Federação Americana de Atletismo (USATF) se negou a comentar o caso, limitando-se a informar que "transmitiu todas as solicitações relativas aos casos de doping à Agência Americana Antidoping."

Se o doping for confirmado, Jones será suspensa automaticamente por dois anos, tendo anulado todos os resultados obtidos no atletismo a partir de junho passado.

Em 2006, Jones voltou ao primeiro plano do atletismo, após três anos no ostracismo em conseqüência de seu envolvimento no escândalo Balco, nome do laboratório que fornecia produtos dopantes para atletas.

Sem jamais ter sido flagrada em um exame antidoping até então, Jones teve seu nome citado regularmente no caso Balco.

O atletismo americano está atualmente sob o impacto de outro caso de doping, envolvendo Justin Gatlin, campeão mundial e olímpico dos 100m rasos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marion Jones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página