Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2006 - 18h26

Tribunal da FPF mantém resultado de partida com "gol de gandula"

Publicidade

da Folha Online

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol manteve nesta quarta-feira o resultado de empate por 1 a 1 entre Atlético Sorocaba e Santacruzense, em polêmico jogo válido pela Copa FPF, no último dia 10.

O clube de Sorocaba pedia a anulação da partida em virtude de a árbitra Silvia Regina validar um gol irregular do adversário, em que o gandula José Carlos Vieira, o Canhoto, chutou a bola para dentro do gol.

O pedido de impugnação formulado pelo clube de Sorocaba não foi acolhido por maioria dos votos, que acompanharam o relator Nicolao Constantino Filho. A justificativa foi que o ocorrido foi um erro de fato e não de direito.

Segundo Silvia Regina, ela já tinha validado o gol --a bola bateu na rede pelo lado de fora para depois ser chutada pelo gandula-- seguindo orientação do auxiliar Marco Antonio de Andrade Motta Jr.

Suspensão

A Comissão de Arbitragem da FPF já puniu Andrade e Silvia com 30 e 15 dias de afastamento dos gramados, respectivamente. Já a Santacruzense, com a perda dos jogos restantes da primeira fase da Copa FPF e de multa de R$ 50 mil, pois era a mandante da partida e era a responsável pelos gandulas.

"As punições estão absolutamente corretas," concordou Silvia Regina. O TJD ainda vai avaliar possível punição para o gandula do jogo.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página