Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 13h32

Imprensa alemã põe Schumacher como "melhor de todos os tempos"

Publicidade

da France Presse

A imprensa alemã proclamou Michael Schumacher nesta segunda-feira como o "melhor piloto de F-1 de todos os tempos", no dia seguinte ao último GP de sua carreira, disputado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo.

"Que lugar ocupará o maior piloto de todos os tempos na panteão dos imortais do esporte?", pergunta o "Die Welt", comparando "Schumi" com alguns esportistas alemãs tão populares como o ex-boxeador Max Schmeling, a lenda do futebol Franz Beckenbauer e o ex-tenista Boris Becker.

"Houve um tempo em que sem dúvida era mais fácil se tornar uma lenda", disse o jornal, ressaltando que o agora ex-piloto da Ferrari só pode ser criticado por suas manobras muitas vezes levada ao limite extremo ou por viver na Suíça, onde escapa do fisco alemão.

"Schumacher sempre lutou e nunca reconheceu seus erros. Isso foi prejudicial para sua imagem, mas nunca alterou sua forma de pilotar", disse a publicação regional "Nord-West Zeitung".

O elogio mais sincero foi publicado pelo jornal popular "Bild", que falou do "último valoroso combate" de "Schumi" no GP de São Paulo, no qual terminou em quarto e não pôde evitar que o espanhol Fernando Alonso ganhasse de novo o título mundial.

"Obrigado, Schumi, esteve bem", disse o "Bild", que mostrou também uma elogiosa carta da chanceler alemã, Angela Merkel, ao piloto de 37 anos.

Quase 15 milhões de alemães acompanharam pela televisão a despedida de Schumacher da F-1 neste domingo, segundo a rede de TV RTL.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página