Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2006 - 22h32

São Paulo empata com a Ponte e vê aproximação do Inter

Publicidade

da Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo contou com um gol de pênalti de Rogério Ceni para empatar com a Ponte Preta por 1 a 1, nesta quinta-feira, decepcionando seus torcedores que fizeram uma grande festa no estádio do Morumbi.

Apesar do tropeço, o São Paulo segue na ponta, agora com 64 pontos, cinco a mais do que o Internacional, que venceu o Botafogo no Rio. Restam seis rodadas para o final da competição.

A Ponte entrou em campo após dispensar oito jogadores --Juliano, Da Silva, Danilo, Vélber, Almir, Mossoró, Luís Mário e Jean Carlo-- e não melhorou sua posição na tabela de classificação: continua em 17º lugar, com 34 pontos, na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo domingo. O São Paulo faz o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, enquanto a Ponte recebe o São Caetano em Campinas.

O jogo

O São Paulo entrou em campo sem contar com seus volantes titulares, Josué, suspenso, e Mineiro, que se recupera de lesão no tornozelo direito. Sem eles, o técnico Muricy Ramalho colocou Ramalho e o zagueiro André Dias improvisado no setor.

Apoiado pela torcida, que compareceu em grande número no Morumbi, com 56.677 pagantes --a expectativa era bater o recorde de público das séries A, B e C do Brasileiro na temporada, que pertence ao Atlético-MG (57.851)--, o São Paulo procurou encurralar o adversário nos primeiros minutos.

No entanto, aos 7min, numa falha de marcação são-paulina, Nei recebeu a bola livre pelo lado direito e bateu para o gol, exigindo boa defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo encontrava dificuldades para entrar na defesa da equipe de Campinas. Nos primeiros minutos, ameaçou numa falta cobrada por Rogério Ceni, numa cabeçada de Aloísio e num chute de Souza, todos para fora.

A grande chance aconteceu aos 24min. Após cruzamento da esquerda, André Dias apareceu livre dentro da área, mas errou o alvo --a bola também foi para fora.

No resto do primeiro tempo, o São Paulo continuou sem criatividade, enquanto a Ponte tentava se aproveitar dos contra-ataques para surpreender o adversário.

Logo no início da etapa final, aos 9min, a Ponte Preta abriu o placar numa falha de marcação do São Paulo. Após uma dividida, Tuto recebeu a bola completamente livre, driblou o goleiro Rogério Ceni e tocou para o gol vazio, 1 a 0.

Dois minutos depois, o São Paulo chegou a marcar com Aloísio, mas o árbitro Rodrigo Cintra anulou o lance considerando falta do atacante num zagueiro da Ponte. Aos 13min, Leandro completou cruzamento da esquerda e Jean evitou o gol numa grande defesa.

Em seguida, Muricy sacou André Dias e colocou em campo o atacante Thiago.

Aos 30min, o árbitro marcou toque na mão de Nei dentro da área num cruzamento de Danilo. Os jogadores da Ponte reclamaram bastante. Na cobrança, Rogério Ceni empatou. Apesar da forte pressão, o São Paulo não chegou ao gol da vitória.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página