Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2006 - 20h01

Corinthians ganha e alcança série inédita de vitórias em 2006

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasleiro, e, pela primeira vez neste ano, alcançou uma série de quatro vitórias seguidas.

Antes do confronto contra os pernambucanos, o Corinthians bateu Cruzeiro, Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

Com a vitória, o time de Parque São Jorge chegou aos 44 pontos, bem distante da zona de rebaixamento, que já ameaçou o time neste campeonato. O Santa Cruz, com 25, está na lanterna.

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians pressionou o adversário e criou duas boas chances logo nos primeiros minutos, primeiro com Roger e depois com Wilson, que pararam nas defesas do goleiro Anderson.

Aos 14min, o Santa Cruz chegou num chute de Jorge Henrique que exigiu boa defesa de Marcelo.

Então, aos 20min, o árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti numa disputa de Roger dentro da área, que gerou muito reclamação por parte do Santa Cruz. Marcelo Mattos cobrou com violência e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 28min, o Santa Cruz voltou a ameaçar numa cabeçada de Márcio Mixirica, que acertou a trave corintiana.

Na etapa final, o Corinthians iniciou pressionando em busca de seu segundo gol. Magrão, a 1min, e Rosinei, aos 4min, exigiram boas defesas de Anderson. Aos 13min, o Santa Cruz marcou com Márcio Mixirica, que, no entanto, estava impedido ao tocar de cabeça e teve o gol anulado.

O Corinthians continuava criando boas jogadas no ataque, mas pecava nas finalizações. Aos 26min, por exemplo, Wilson conseguiu se livrar da marcação adversária dentro da área, mas bateu por cima do gol.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página