Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2006 - 17h59

São Paulo vence Goiás e fica a uma vitória do título do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi até Goiânia e venceu o Goiás por 2 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um grande passo para conquistar o título da competição.

Agora a equipe paulista chegou a 73 pontos, sete a mais do que o vice-líder Internacional. Basta uma simples vitória contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no Morumbi, para o time conquistar o título independente de qualquer resultado do time gaúcho, que encara o Paraná, fora de casa, no mesmo dia.

O São Paulo pode ser campeão até com um empate, desde que o Internacional não vença a sua partida, ou com uma derrota se os gaúchos também perderem --faltam apenas três rodadas.

Em campo, o técnico Muricy Ramalho continuou sem poder contar com o goleiro Rogério Ceni, com uma contusão na coxa direita. Mas apesar de contar com a volta do meia Danilo, que voltava de suspensão, o treinador optou pela entrada de André Dias e um esquema 3-5-2.

"Eles têm um jogador chamado Welliton que cai pela direita e pode explorar as costas do Júnior, por isso é bom tomar cuidado. Mas não estou inventando nada, jogamos nesse esquema também nos últimos jogos", disse Muricy antes da partida.

Para conquistar a vitória hoje, o São Paulo contou com a experiência de alguns jogadores do elenco que já passaram pela equipe goiana; os zagueiros Fabão e André Dias, o volante Josué, o meia-esquerda Danilo e os atacantes Leandro, Aloísio e Alex Dias.

O jogo

O São Paulo começou bem a partida e não demorou para abrir o placar. Logo aos 8min, Mineiro deu belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Harlei: 1 a 0.

A equipe paulista continuou fulminante e logo marcou seu segundo gol. Aos 17min, após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Fabão subiu e testou forte, sem chances para o goleiro.

O Goiás chegou bem aos 30min, quando Welliton chutou de fora da área e obrigou Bosco a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio. Nova boa chegada dois minutos depois, quando Jadílson arriscou de fora, e a bola passou muito próxima da trave esquerda do arqueiro são-paulino.

Na segunda etapa, o time do Morumbi continuou levando mais perigo. Aos 17min, Leandro recebeu bola na direia, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Harlei.

O técnico do Goiás, Geninho, abriu mão de um zagueiro para colocar um atacante na tentativa de solucionar a falta de gols. O São Paulo então passou a ter mais espaços e encontrava ainda mais facilidade.

Aos 20min, Souza arriscou chute perigoso, que passou ao lado da trave esquerda do goleiro Harlei. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Danilo chutou forte rebote da zaga goiana, mas a bola foi para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página