Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2006 - 20h15

Edmundo marca, e Palmeiras vence Botafogo e respira no Nacional

Publicidade

da Folha Online

Ainda na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 1, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time paulista chegou a 43 pontos, cinco a mais do que a Ponte Preta, equipe que está na zona de descenso da competição. O Botafogo permanece com 49 e se distancia na luta por uma vaga na Taça Libertadores em 2007.

O técnico Jair Picerni manteve a mesma formação que venceu o Fortaleza por 3 a 0 no meio de semana, com Juninho e o chileno Valdívia formando dupla de meia-atacantes.

O Palmeias volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando encara o Juventude, em Caxias. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Goiás, no Maracanã.

O jogo

O Palmeiras começou a partida nervoso e viu o Botafogo criar as chances mais perigosas. Aos 19min, Joílson chutou cruzado para boa defesa de Diego Cavalieri, que espalmou, na sobra Claiton rolou para Zé Roberto, que perdeu a oportunidade ao demorar para finalizar.

Pior em campo, o time do Parque Antarctica abriu o placar. Aos 25min, Juninho foi lançado na direita e cruzou, o goleiro Max espalmou mal a bola, e Edmundo apenas completou: 1 a 0.

Embalada, a equipe paulista quase ampliou dois minutos depois, mas Márcio Careca chutou em cima de Max após receber bola dentro da área.

Mas depois disso o Botafogo retomou o controle do jogo e pressionou bastante a equipe paulista até o fim da primeira etapa.

O Botafogo conseguiu o empate logo a 1min da segunda etapa. Juninho cobrou falta forte e rasteira, sem chances para o goleiro Diego : 1 a 1. Mas o empate não durou muito tempo.

O Palmeiras desempatou aos 10min. Valdívia deu ótimo passe para Paulo Baier, na direita, cruzar para Enílton, em posição duvidosa, apenas completar: 2 a 1.

Após o gol, os palmeirenses apenas se limitaram a defender, enquanto o Botafogo pressionou, mas pecou nas finalizações e esbarrou em uma boa noite do goleiro Diego Cavalieri.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página