Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2006 - 12h22

"Não podemos nos entusiasmar só com garotos", avisa Leão

Publicidade

da Folha Online

O técnico corintiano Emerson Leão sabe que não contará com altos investimentos da parceira MSI no próximo ano. Isso se a parceria ainda existir. Terá de se contentar com elenco recheado de atletas formados no clube. Porém, avisa que um time vencedor não se faz apenas com "garotos".

"Nós não podemos nos entusiasmar com os garotos. É ótimo formar bons jogadores, mas isso não basta. Eu não me entusiasmo e tenho pé no chão. Temos que sentar e planejar as coisas. Eu não quero antecipar etapas e acabar prejudicando o atleta", disse Leão, que poderá perder outros "experientes" após o final do Brasileiro.

Para piorar, o ainda todo poderoso da MSI Kia Joorabchian firmou recentemente um acordo com o Flamengo. Jogadores como Renato, Ramon, Rafael Moura e Sebá, que pertencem a empresários ligados ao iraniano, devem ir para o clube carioca. Até mesmo os experientes Marcelo Mattos e Marinho, que ficará sem contrato, podem sair do clube.

Sobre a questão financeira, Leão deixou claro que o importante é que seja feito um planejamento para próxima temporada. Só então serão definidas dispensas ou contratações.

"Vamos ver se conseguimos faturar alguma coisa. Hoje não temos dinheiro para contratar, por isso que eu estou esperando o planejamento financeiro. Muitos jogadores que hoje jogam, têm seus contratos vencidos com o clube. Nós vamos decidir se queremos renovar ou não e eles vão decidir se aceitam, ou não", esclareceu Leão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página