Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2006 - 18h20

Palmeiras perde para o Juventude e ainda luta contra o rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS), neste domingo, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro-06, e permanece na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão.

Com 43 pontos, a equipe do técnico Jair Picerni ainda não garantiu matematicamente sua presença na Série A em 2007 e terá mais duas partidas --Internacional, no Parque Antarctica, e Fluminense, no Maracanã-- para alcançar esse objetivo.

Apesar de ainda correr riscos de repetir o fiasco de 2002 --quando caiu para a segunda divisão--, a diretoria palmeirense já começa a pensar no próximo ano. Juninho, Enilton, Marcinho, Marcinho Guerreiro e Sérgio têm seus nomes envolvidos em possíveis saídas.

Na partida de hoje, os palmeirenses tiveram mais movimentação que seus rivais, mas não conseguiram transformar o domínio territorial em vantagem no marcador. Pelo contrário, no final da partida, ainda viram o crescimento do rival, que conseguiu a vitória de virada.

Aos 8min do primeiro tempo, Enílton recebeu lançamento livre de marcação, deu um "chapéu" no goleiro André e, com o gol vazio na sua frente, cabeceou para fora, perdendo uma incrível oportunidade de abrir o marcador em favor do Palmeiras.

Sete minutos depois, Enílton ficou novamente livre na frente do arqueiro do Juventude, que conseguiu afastar o perigo no primeiro lance. No entanto, a bola sobrou para Valdivia, que arrematou. O zagueiro Antônio Carlos, com a mão, evitou o tento, recebendo cartão amarelo e cedendo o pênalti. Na cobrança, Juninho marcou para o Palmeiras.

Aos 37min, o Juventude teve uma ótima chance de empatar a partida quando Alexandre recebeu cruzamento da esquerda e tocou na saída de Diego Cavalieri. No entanto, a bola passou próxima à trave palmeirense.

Após a boa chance, os gaúchos precisaram de sete minutos para colocar a igualdade no marcador. O ex-palmeirense Marcel aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto do goleiro palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a ficar na frente no placar aos 28min, quando Dininho aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça. A vantagem palmeirense durou pouco. Oito minutos depois de sofrer o tento, o Juventude empatou com Bruno, que recebeu passe de Marcel e bateu no canto de Diego Cavalieri.

Aos 43min, Christian sofreu falta na entrada da área. O próprio atacante aproveitou o tiro para vencer o goleiro palmeirense e assegurar a vitória para os gaúchos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página