Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 13h05

Grupo da Islândia frustra Kia Joorabchian e compra o West Ham

Publicidade

da Folha Online

O West Ham United se tornou nesta terça-feira o sexto clube da Premier League (primeira divisão do futebol inglês) a ser vendido a um grupo estrangeiro. O time do leste londrino aceitou a oferta de 85 milhões de libras (cerca de US$ 161 milhões) de um consórcio de investidores da Islândia.

A WH Holding Ltda, recém-criada, será controlado por Eggert Magnusson, presidente da Associação de Futebol da Islândia e membro do comitê executivo da Uefa, e pelo investidor Bjorgolfur Gudmundsson.

Magnusson, que planeja presidir o clube, disse que deve manter Alan Pardew como técnico da equipe, apesar dos resultados decepcionantes do time na temporada. Ele também afirmou que o clube poderia trocar de estádio, saindo do atual Upton Park, que tem capacidade para 35 mil torcedores, para o estádio Olímpico de Londres, após os Jogos Olímpicos de 2012.

A WH Holding ofereceu 421 pence (cerca de US$ 7,98) por ação do clube. De acordo com o consórcio, o negócio foi aceito por proprietários de 83% das ações.

Com a compra do West Ham pelos islandeses, foram frustrados os planos do iraniano Kia Joorabchian, que também havia declarado interesse na compra do clube.

Joorabchian, que liderou a parceira da MSI com o Corinthians, levou os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano, ambos com passagem pelo clube do Parque São jorge, para atuar no West Ham.

Além do West Ham, Manchester United, Aston Villa, Chelsea, Portsmouth e Fulham são outros clubes ingleses que pertencem a estrangeiros.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Inglês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página