Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2006 - 18h02

Na festa do tetra, São Paulo vence o Cruzeiro no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

Na primeira partida após a conquista de seu quarto título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, no estádio no Morumbi, pela penúltima rodada da edição 2006 do Nacional, no jogo em que recebeu o troféu do torneio.

Além do clima de festa, o jogo foi marcado pela despedida do São Paulo de seu estádio em 2006. No Morumbi, a equipe apresentou um desempenho quase impecável na competição --somou 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o Santos, quando escalou um time praticamente reserva.

O zagueiro Fabão e o meio-campista Danilo também se despediram da torcida são-paulina neste domingo. Os dois jogadores defenderão o Kashima Antlers, do Japão, em 2007, e já não participarão do último jogo dos paulistas no torneio --contra o Paraná, no próximo domingo, quando Muricy Ramalho deve poupar os seus titulares.

A saída dos dois importantes atletas deu início ao planejamento da diretoria para o próximo ano. Durante a semana, Muricy renovou o seu contrato com o clube por mais dois anos. Quem também pode assinar um novo acordo com os paulistas é o volante Mineiro, que ainda estuda se permanece no futebol brasileiro.

No campo de contratações, o São Paulo acertou a chegada do lateral-esquerdo Jadílson, ex-Goiás, que, inclusive, já foi apresentado. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Souza, seu companheiro na equipe goiana, é outro que também pode ser anunciado em breve.

O zagueiro Adaílton e o meia Cícero, além dos atacantes Soares e Dagoberto, também são nomes pretendidos pela diretoria são-paulina para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América do próximo ano.

O jogo

Mesmo com o caráter festivo da partida, o jogo não começou de uma maneira amistosa, mas com muita reclamação e divididas duras, principalmente pelo lado do Cruzeiro, que ainda lutava para garantir sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Aos 15min, o São Paulo teve sua primeira boa oportunidade de marcar. Após jogada pela direita, Souza cruzou rasteiro para Danilo, que, de primeira, bateu forte e obrigou Fábio a realizar uma defesa de bastante reflexo. Seis minutos depois, o goleiro do Cruzeiro voltou a evitar o tento dos paulistas em um arremate de fora da área de Souza.

Melhores na partida, os são-paulinos voltaram a incomodar a defesa mineira aos 31min, quando Souza bateu falta para o meio da área e encontrou Fabão livre na segunda trave. No entanto o zagueiro cabeceou mal e desperdiçou a oportunidade.

Depois do bom início, o time paulista diminuiu o seu ímpeto ofensivo e se mostrou "despreocupado" com a partida. Mesmo com esse aparente desânimo, a equipe de Muricy continuou superior. Aos 7min da etapa final, tabelou na entrada da área cruzeirense e só não marcou porque Fábio foi rápido suficiente para interceptar um dos passes.

Quatro minutos depois, Leandro fez jogada individual na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Rogério Ceni chutou por cima da barreira e venceu o goleiro Fábio, abrindo o marcador.

Após o gol, o São Paulo voltou ao ritmo do final do primeiro tempo até os 34min, quando Thiago fez jogada pela esquerda e rolou para Leandro. O atacante são-paulino recebeu livre e, sem goleiro, chutou por cima do gol. Na seqüência, Thiago realizou outro bom lance e chutou para mais uma boa defesa de Fábio. Depois de tocar no goleiro cruzeirense, a bola ainda acertou o travessão.

O segundo gol são-paulino também surgiu de um lance de bola parada. Depois de escanteio, Danilo desviou, Fábio espalmou e Fabão, que foi o autor do gol do título são-paulino, aproveitou o rebote para marcar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página