Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 12h30

Schumacher lamenta manobra contra Villeneuve em 1997

Publicidade

da France Presse

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de F-1, admitiu nesta quinta-feira que se arrepende da polêmica manobra contra o canadense Jacques Villeneuve para tentar vencer o campeonato da temporada de 1997.

"Isto é algo que eu certamente faria diferente atualmente", disse Schumacher à rede de televisão RTL. "Não sou alguém que consegue analisar algo imediatamente depois ou admitir coisas. Em certas situações eu precisei de tempo para pensar e percebi a estupidez que fiz", comentou.

Schumacher precisava derrotar Villeneuve no GP da Espanha para conquistar o título. Ele estava à frente do canadense na volta 48, mas o rival o ameaçava a cada curva.

Então, Villeneuve tentou ultrapassar Schumacher, mas o alemão fechou a porta de maneira brusca. No entanto, o alemão se deu mal, já que o canadense, então na Williams, conseguiu escapar do acidente com carro o praticamente sem danos e completou a prova em terceiro lugar, conquistando o Mundial por três pontos.

Esta, contudo, não foi a primeira vez que Schumacher provocou polêmica com sua determinação a vencer a qualquer preço. Em 1994, no GP da Austrália, jogou seu carro sobre o do britânico Damon Hill. Na ocasião, ambos abandonaram a prova e o alemão conquistou seu primeiro título mundial.

Aos 37 anos, Schumacher insistiu que a explicação para manobras tão polêmicas era a enorme pressão que ele mesmo se impunha.

"Esta pressão que colocava constantemente sobre mim é algo que me dá voltas na cabeça o tempo todo. Não tenho mais este sentimento e isso foi uma mudança muito grande para mim. Agora me sinto muito mais relaxado", disse.

Essa mesma pressão ajudou Schumacher a vencer nada menos que 91 corridas em 250 GPs disputados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página