Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2006 - 20h02

Contra o Al Ahly, Inter inicia busca por maior título de sua história

Publicidade

da Folha Online

Quatro meses após chegar ao momento máximo de sua história, a conquista da Taça Libertadores da América, o Internacional volta a perseguir o seu maior título a partir das 8h20 desta quarta-feira, quando encara o Al Ahly (EGI), em Tóquio (JAP), em sua estréia no Mundial de Clubes da Fifa.

Se em agosto o adversário do Inter era um rival bastante conhecido, o São Paulo, clube que rivalizou com os gaúchos pelo posto de melhor time brasileiro do ano, agora a equipe terá que lutar contra o pouco conhecimento das armas de seu adversário.

A maior prova disso é que os jogadores brasileiros se disseram surpresos com a boa qualidade dos passes do Al Ahly contra o Auckland City (NZL), no domingo, na partida que abriu o torneio.

Para lutar contra possíveis surpresas, o técnico Abel Braga aposta na manutenção de um trabalho iniciado por seu antecessor, Muricy Ramalho, que comandou a equipe no vice-campeonato brasileiro de 2005.

Assim, o time que iniciará a partida contra os africanos deve ter apenas quatro atletas que não estavam naquele elenco: o zagueiro Fabiano Eller, o lateral-esquerdo Martín Hidalgo, o volante Wellington Monteiro e o atacante Alexandre Pato.

O último, inclusive, é a grande aposta do Inter para o Mundial. Com apenas um jogo como profissional, o garoto de 17 anos já conquistou a torcida e a atenção da mídia. Devido a esse assédio, o clube gaúcho decidiu "blindar" o atleta e poupá-lo das entrevistas.

Além de Pato, o outro triunfo individual do Internacional é Fernandão. Utilizado no ataque durante a maior parte do ano, o capitão da equipe foi recuado para o meio-campo para abrir espaço para a ascensão do garoto. Com isso, ganhou mais liberdade para trabalhar na armação das jogadas, uma de suas especialidades.

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Alexandre Pato e Iarley.
Técnico: Abel Braga

AL AHLY
El Hadary; Shady Mohamed, Ahmed, Mohamed Sedik e El Shater; Gomaa, Shamky, Ashour e Emad Moteab; Aboutrika e Flávio.
Técnico: Manoel Jorge

Estádio: Nacional, em Tóquio (JAP)
Horário: 8h20 (horário de Brasília)
Juiz: Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página