Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 10h38

Humilde, Ronaldinho afirma que Barcelona não é favorito

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Difícil não imaginar o Barcelona como um dos favoritos em qualquer competição que a equipe espanhola dispute? Não para o maior astro do time, o brasileiro Ronaldinho.

Dois dias antes de encarar o América do México pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o meia-atacante deu uma declaração surpreendente, na terça, em Yokohama (Japão), onde o clube catalão está se preparando para o duelo.

"É a primeira vez desde que cheguei ao Barcelona que minha equipe não parte como favorita em uma competição", disse o atleta mais assediado pelos torcedores japoneses.

A explicação da "humildade" nas palavras do badalado atleta está no curto tempo de preparação e de adaptação de sua equipe ao fuso horário japonês.

Enquanto o Barcelona chegou a Tóquio somente na segunda-feira, os mexicanos estão lá desde o dia 6 de dezembro. Para o brasileiro, isso poderá fazer a diferença a favor do adversário, que empatou com o campeão europeu em 4 a 4 em amistoso nos EUA neste ano.

"Teremos que superar isto com motivação, com vontade de ganhar, mas não será fácil vencer a competição", afirmou.

Ontem, ele fez as primeiras queixas contra o cansaço do time, que jogou contra a Real Sociedad sábado pelo Espanhol (1 a 0) e pegou o avião em seguida rumo ao Japão. "Terminamos uma seqüência grande de jogos", disse o atleta, que tenta o "único título que falta" para o Barcelona.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página