Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2006 - 10h46

Inter aprende com erros do América e promete "caça" a Ronaldinho

Publicidade

da Folha Online

Concentrado na busca do mais importante título de sua história, o Internacional sabe que para conquistar o Mundial de Clubes, no domingo, contra o Barcelona, terá que tentar parar o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

A grande atuação de Ronaldinho na goleada do time catalão sobre o América, do México, na última quinta, faz com que a equipe gaúcha tenha um esquema especial contra o brasileiro. O escolhido para tentar pará-lo deve ser o volante Edinho.

"Ele é o melhor jogador do mundo e demonstrou que atravessa fase ótima. O que temos que fazer é não dar espaço para que ele possa jogar. O América não fez isso, eles não se preocuparam com a marcação", disse Edinho.

Apesar dos cuidados na marcação, o Inter promete também atacar o time catalão. "Geralmente o time que enfrenta o Barcelona fica muito atrás. Não podemos fazer a mesma coisa. Temos que diminuir os espaços principalmente a dois jogadores: o Deco e o Ronaldinho", disse Fernandão.

Se o Barcelona vem de uma grande atuação nas semifinais, o Inter passou apertado pelo egípcio Al Ahly, o que faz com que os atuais campeões europeus sejam considerados favoritos para a final. Por isso os jogadores do time brasileiro fazem questão de passar uma mensagem positiva aos torcedores.

"Na Libertadores, ninguém levou muita fé na gente, mas vencemos. Estamos preparados. Uma equipe que vence a Libertadores pode vencer o Mundial", disse Edinho.

"Acreditem. Independentemente do que acontecer ao longo do jogo, sigam acreditando. Foi a fé de vocês durante a Libertadores que nos deu uma energia incrível dentro de campo. Se essa energia estiver de volta, as nossas chances aumentam muito", finalizou Fernandão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página