Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2006 - 15h38

Derrotado, Ronaldinho já mira próxima edição do Mundial de Clubes

Publicidade

da Folha Online

Visivelmente abatido após a derrota para Internacional por 1 a 0, neste domingo, em Yokohama (JAP), na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, afirmou que espera ter uma nova chance no próximo ano de conquistar o título perdido.

"Agora, temos que vencer novamente a Copa dos Campeões para voltarmos ao Mundial de Clubes no próximo ano", disse o atleta, eleito o terceiro melhor jogador da competição.

No entanto para ganhar uma nova oportunidade de lutar pelo único título importante que lhe falta, a equipe espanhola terá que alcançar o maior feito de sua história: o bicampeonato continental em anos seguidos --antes desse ano, só havia vencido em 1992.

Classificado para a segunda fase dessa edição da Copa dos Campeões, o Barcelona estréia no mata-mata do torneio no dia 21 de fevereiro do próximo ano, quando encara os ingleses do Liverpool, vencedores em 2005, pelas oitavas-de-final.

Antes de se preocupar com o campeonato continental, Ronaldinho pode conquistar pelo terceiro ano seguido o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

O brasileiro é o favorito na disputa com o italiano Fabio Cannavaro e com o francês Zinedine Zidane pelo troféu, que será entregue nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página