Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2006 - 18h32

Festa pelo Mundial reúne multidão em Porto Alegre e acaba com feridos

Publicidade

da Folha Online

A festa que reuniu milhares de torcedores do Internacional pelo título do Mundial de Clubes continua em Porto Alegre, mas o trânsito na avenida Goethe, que estava fechada desde este domingo de manhã devido ao jogo com o Barcelona, já foi liberado --cerca de 50 mil pessoas estavam no local, segundo a polícia.

Segundo informações da rádio Gaúcha, a polícia ainda recomenda que os motoristas evitem o local, já que muitos torcedores ainda comemoram nas proximidades. Um grande número de pessoas assistiu à vitória colorada por 1 a 0 em um telão colocado na passarela do Parcão, tradicional parque da capital gaúcha.

Ainda de acordo com a rádio Gaúcha, 38 pessoas haviam sido atendidas no HPS (Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre) até as 16h deste domingo por causa dos festejos.

Seis torcedores passaram mal durante o jogo, três foram atendidos por consumo excessivo de bebidas alcoólicas, um ficou ferido por fogos de artifício e o restante sofreu ferimentos em brigas.

Outro incidente foi registrado do lado de fora do hospital, quando um motoqueiro não-identificado, com um companheiro na carona, passou em frente ao HPS e disparou seis tiros para o alto.

Retorno

Segundo o vice-presidente de administração do Inter, Giovanni Luigi, a delegação do time deverá chegar ao Rio Grande do Sul na próxima terça-feira pela cidade de Canoas, para evitar tumultos no desembarque --houve problemas na ida.

"É praticamente certo que a chegada da delegação será na Base Aérea de Canoas, por questões de segurança. A festa será no estádio Beira-Rio e a torcida deve ir para lá", disse Luigi à rádio Gaúcha.

A chegada dos jogadores ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), está prevista para as 7h50 de terça. Detalhes da operação de segurança serão revelados em entrevista coletiva marcada para as 11h desta segunda.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página