Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2006 - 13h29

Inter chega ao RS e desfila em carro do corpo de bombeiros

Publicidade

da Folha Online

A delegação do Internacional, que conquistou no domingo o título do Mundial de Clubes da Fifa com uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, no Japão, desembarcou por volta das 13h20 desta terça-feira na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, depois de fazer uma conexão em Guarulhos (SP).

Os jogadores deverão receber a medalha do Mérito Rio-Grandense do governador Germano Rigotto e em seguida sairão em dois carros do corpo de bombeiros até o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde será realizada a festa oficial. A estimativa do clube e da Brigada Militar é de que pelo menos 50 mil pessoas recepcionem o time no estádio.

"Chegar aqui e encontrar esse calor, aí cai a nossa ficha", disse o técnico Abel Braga. "Em Porto Alegre, estão esperando 600 mil torcedores, mas temos que ter calma para matar a saudade. Vamos manter a alegria", continuou.

O clima era de total euforia entre os jogadores. "Todos davam o Barcelona como o favorito na decisão do último domingo. Na final da Libertadores o São Paulo era o favorito, pois era o campeão mundial. Mas agora nós somos os campeões mundiais", disse o goleiro Clemer em entrevista ao canal Sportv.

"A cena dos jogadores do Barcelona apenas olhando o nosso time comemorar é algo que não sai das nossas cabeças", disse o zagueiro Fabiano Eller.

As autoridades gaúchas decidiram pela chegada em Canoas, e não no aeroporto Salgado Filho, da capital, por questões de segurança.

No domingo, a torcida do Internacional fechou ruas de Porto Alegre do final da manhã até o final da tarde para comemorar o título. Apenas na avenida Goethe, segundo a Brigada Militar, 50 mil pessoas festejaram, bloqueando o trânsito.

Em outros pontos, como o bairro Cidade Baixa (outro ponto tradicional de comemorações), também houve interrupção do trânsito para a comemoração. A festa estendeu-se por vários bairros da cidade, sem registro de confrontos graves.

Na Goethe, onde houve o maior concentração de torcida, o telão pelo qual milhares de pessoas assistiram ao jogo deu lugar a um trio elétrico, que ficou na passarela do parque Moinhos de Vento, o Parcão, durante o final da manhã e à tarde.

Com Agência Folha, em Porto Alegre

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página