Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 09h33

Diretoria do Corinthians busca mais um atacante para 2007

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Em uma reunião do presidente Alberto Dualib, do diretor Edvar Simões e com a presença do técnico Emerson Leão, a cúpula corintiana vai se reunir para fechar o elenco com a busca de mais alguns reforços para a temporada 2007.

O encontro acontece hoje, mas o que se sabe é que o treinador corintiano quer mais um atacante para o grupo, que já tem Nilmar, Amoroso, Wilson, Daniel, e os recém-contratados Jaílson, Arce e Christian.

Leão quer ainda mais um goleiro --os nomes cotados são Jean e André-- e um zagueiro.

A obsessão por um artilheiro pode ser justificada na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 2006. Com 41 gols marcados, o Corinthians, ao lado do Santa Cruz, foi o segundo pior ataque da competição.

A prova da ineficiência ofensiva é Rafael Moura. Mesmo sendo o principal artilheiro do time no Nacional, com sete gols, o atleta deixou o clube.

Agora, a preocupação da diretoria é cumprir à risca os pedidos do treinador para não escutar a choradeira de que o time vai mal por não ter na mão um elenco equilibrado.

Ontem, o atacante boliviano Juan Carlos Arce, 21, e Christian, 31, realizaram os exames médicos. Os dois atletas se reapresentam juntamente com o restante do elenco em 3 de janeiro, já visando o início da pré-temporada.

A diretoria espera definir os reforços para 2007 até a primeira semana de janeiro. A idéia é entregar ao técnico Emerson Leão o elenco para as disputas do Paulista e da Copa do Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página