Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2006 - 10h01

Brigada do RS revê público presente na festa do título mundial

Publicidade

LÉO GERCHMANN
FRANCISCO FIGUEIREDO
da Agência Folha, em Porto Alegre

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul reviu ontem o número de pessoas presentes à festa do Internacional pelo título do Mundial de Clubes da Fifa. O comando da corporação afirmou que no máximo 200 mil pessoas estiveram nas ruas. Na terça-feira, a brigada havia informado que 600 mil assistiram ao desfile da equipe, no trajeto de 25 km entre a base o aeroporto e o Beira-Rio.

Com isso, o número fica abaixo dos estimados 400 mil que participaram da festa do Grêmio após o Mundial de 1983.

Para o subcomandante da Brigada Militar, coronel José Carlos de Moura, o número daquele ano também é exagerado. "Estamos retificando. Não podemos saber exatamente, mas o cálculo inicial era simplista. A cidade não parou", afirmou.

Ele declarou que houve erro no método para obter o público total. Por isso, a estimativa será reavaliada e deve ficar entre 150 mil e 200 mil pessoas.

Mas o coronel João Carlos Trindade, que coordenou o evento, reafirmou ontem que os órgãos de segurança avaliam que havia entre 600 mil e 650 mil pessoas. Evitou, entretanto, polêmica. "Não entro nessa dividida. O importante é que não houve feridos."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página